SEJA UM DOS NOSSOS AMIGOS, NESTA CORRENTE DO BEM.

quarta-feira

6º CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL, O MUNDO CONHECENDO O ESPÍRITISMO.

Espíritas de todo mundo reúniram-se na Espanha para a celebração do 6º Congresso Espírita Mundial. Centenas de pessoas provindas dos cinco continentes participaram entre 10 a 12 de outubro do 6º Congresso Espírita Mundial organizado pelo conselho Espírita Internacional e coordenado pela Federação Espírita Espanhola sob o tema: “Somos Espíritos Imortais”. Ao longo desses três dias se pronunciaram destacadas personalidades com domínio da cultura, da arte, da medicina, da ciência, da filosofia e da sociedade, que por sua vez são espíritas, oferecendo uma visão de esperança e felicidade para o futuro do ser humano, revelando nossa verdadeira natureza, a espiritual.

Estes congressos vêm sendo realizados a cada três anos e alternadamente nos continentes europeu e americano. Outros países que realizaram anteriormente este tipo de evento foram: Brasil, Portugal, Guatemala, França, Colômbia e o próximo será a Espanha.

O primeiro Congresso Espírita Internacional ocorreu de 8 a 13 de setembro de 1888 na cidade de Barcelona, na Espanha, e foi o ultimo antes da guerra civil em 1934. Nos anos seguintes, com a privação de liberdade, devido às ditaduras, o movimento espírita foi proibido e perseguido. Uma vez instaurada a democracia na Espanha ressurgiu, com a criação da Federação Espírita Espanhola e do Conselho Espírita Internacional, no ano de 1992 um novo Congresso Espírita Internacional na capital espanhola.

A importância dessa doutrina científico-filosófica de conseqüências morais na Espanha foi tamanha que a primeira legislação das Cortes Constituintes da República Espanhola, em 1873, apresentou uma proposta de lei para que o espiritismo fosse incluído como uma matéria a mais do ensino público. Porém, o deputado Jose Navarrete, não teve oportunidade de defender a proposta devido a um golpe de estado feito pelo exército.

A participação neste 6º Congresso Espírita Mundial não se restringiu unicamente às pessoas e sociedades espíritas, dado ao caráter universal do espiritismo. participaram todas as pessoas interessadas, o sucesso de público e mídia revelaram o interesse da população pelas verdades simples do cristo. E o Brasil desponta como a vanguarda do conhecimento espiritual no terceiro milênio.

PALESTRA DE ENCERRAMENTO FEITA POR JOSÉ RAUL TEIXEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, ANÔNIMOS NÃO.
IDENTIFIQUE-SE.