SEJA UM DOS NOSSOS AMIGOS, NESTA CORRENTE DO BEM.

terça-feira

2057 A ENTRADA EM UM MUNDO DE REGENERAÇÃO.

No livro Plantão de Respostas, Volume II, Chico Xavier diz: “Emmanuel afirma que a Terra será um mundo regenerado por volta de 2.057”.

Percebamos que o ano de 2.057 está dentro dos limites preconizado por Kardec, no Conclusão-I, logo acima. O que nos leva a crer que, quando os princípios espíritas estiverem implantados em todo o planeta, haverá uma revolução cultural em tamanha proporção, que veremos o alvorecer do tão esperado Mundo de Regeneração.

Conclusão-II: O Mundo de Regeneração terá seu alvorecer por volta de 2.057, ano este dentro dos limites de tempo em que Kardec afirma que o Espiritismo será Crença Comum.

I - ALLAN KARDEC NOS DIZ QUANDO O ESPIRITISMO SE TORNARÁ CRENÇA COMUM EM TODO O MUNDO TERRENO:

Muitos de nós ainda não percebemos, mas Kardec já nos informou quando o Espiritismo será implantado na Terra (atenção: isto não quer dizer que todas as demais religiões deixarão de existir. Elas continuarão existindo, mas crendo na reencarnação e em outras leis naturais que são a base do Espiritismo). Na questão 798 d'O Livro dos Espíritos, a qual tem como foco quando haverá a implantação do Espiritismo na Terra, Kardec nos esclarece que "(...) durante duas ou três gerações, ainda haverá um fermento de incredulidade, que unicamente o tempo aniquilará".

Como a boa lógica nos diz que após um período de incredulidade a única alternativa será um período de credulidade, façamos as contas para esclarecermo-nos sobre quando chegaremos a esse alvissareiro período. Antes, é importante dizer que, mesmo a expectativa de vida na época de Kardec ser bem inferior aos 70 anos, o fato é que as pessoas consideravam esta idade como sendo o tempo de uma geração. Agora, sim, fazendo as contas a partir do ano de edição primeiro livro espírita, 1.857 (O Livro dos Espíritos):

Conclusão - I: O Espiritismo passará a ser crença comum no período compreendido entre os anos de 1.997 a 2.067.

II – CHICO XAVIER, NOS INFORMA QUANDO A TERRA SERÁ UM MUNDO DE REGENERAÇÃO:

No livro Plantão de Respostas, Volume II, Chico Xavier diz: "Emmanuel afirma que a Terra será um mundo regenerado por volta de 2.057".

Conclusão - II: O Mundo de Regeneração terá seu alvorecer por volta de 2.057, ano este dentro dos limites de tempo em que Kardec afirma que o Espiritismo será Crença Comum.

III – BEZERRA DE MENEZES, NOS INFORMA QUANDO O ESPIRITISMO SERÁ IMPLANTADO NA TERRA.

No livro Atitude de Amor, Editora Dufaux, Psicografia de Wanderley Soares de Oliveira, Bezerra de Menezes nos esclarece que para o Espiritismo ser implantado na Terra houve um planejamento na espiritualidade, e que a implantação teve uma delimitação de três períodos distintos de 70 anos. O primeiro período de 70 anos, de 1.857 a 1.927; o segundo período, de 1.928 a 1.997 e o terceiro e último período, de 1.998 a 2.067. Sobre este último período, diz Bezerra de Menezes que é o período das atitudes, isto é, este é o momento de praticarmos o que até agora aprendemos com o Espiritismo. Por exemplo, se temos um belo discurso sobre fraternidade, chegou a hora de sermos fraternos. Como disse Richard Simonetti, "Chegou a hora do conhecimento descer da cabeça para o coração".

É chegada a hora, por acaso achai que este dia nunca chegaria.... um dia as escrituras se cumpririam e estes dias se fazem presente..Que assim seja.

Casa Espírita João Evangelista.

12 comentários:

  1. Esse é um assunto que eu sempre trato no meu blog, boa escolha!

    Luz e Paz

    ResponderExcluir
  2. penso ser de uma irresponsabilidade muito grande imputar isso a Kardec ou Emmanuel colocando em suas boas ou mãos coisas que não condizem com a verdade. fixar uma data é irresponsavel, sensacionalista e irreal. se for lido o livro a caminho d luz e ouvida a exposição do dr. haroldo dutra dias sobre apocalipse, ouvira quem tenha ouvidos de ouvir e entenderá quem tenha cabeça de entender. o Espiritismo jamais será a filosofia dominante na Terra. Is to está bem claro em Kardec. todas as religiões terão o mesmo objetivo comum, amor. por outro lado quem ainda acredita que espiritismo é religião penso ser boa oportunidade para encontrar uma.
    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existiu de nossa parte a intenção de passar aos irmãos que o espiritismo será a crença de toda a humanidade, mas é óbvio que a verdade será maioria, então é óbvio que a doutrina será reconhecida mundialmente, é claro que outras religiões continuarão seu caminho mas de uma forma espiritualizada, mas afirmamos ao irmão que os livros citados existem e dizem o que foi passado aqui, muita paz.

      Excluir
  3. penso ser de uma irresponsabilidade muito grande imputar isso a Kardec ou Emmanuel colocando em suas boas ou mãos coisas que não condizem com a verdade. fixar uma data é irresponsavel, sensacionalista e irreal. se for lido o livro a caminho d luz e ouvida a exposição do dr. haroldo dutra dias sobre apocalipse, ouvira quem tenha ouvidos de ouvir e entenderá quem tenha cabeça de entender. o Espiritismo jamais será a filosofia dominante na Terra. Is to está bem claro em Kardec. todas as religiões terão o mesmo objetivo comum, amor. por outro lado quem ainda acredita que espiritismo é religião penso ser boa oportunidade para encontrar uma.
    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espiritismo é religião sim, uma das bases da Doutrina é religiosa, sim, estudar mais irmão. Muita paz.

      Excluir
  4. Anônimo14:12

    PRECISAMOS DE TODOS PARA A CONSTRUÇÃO DO NOVO E EFICAZ SISTEMA DE VIDA EM NOSSO PLANETA.

    Sistema Planetário Tanter

    Estamos prestes a ver a maior revolução deste planeta, pois surgirão em todos os continentes, consciências amadurecidas que levarão às consciências embrionárias que aqui estão sobre a face deste planeta, a compreender que não estamos em uma arena de competições e sim em um gigantesco laboratório para o desenvolvimento de nossas próprias consciências.
    Essas consciências demonstrarão através do raciocínio lógico calcado na ciência, que o comércio é fruto da imaturidade das consciências humanas, e que não estamos aqui para sermos escravos do trabalho braçal e sim para absorvermos conhecimentos e vivenciá-los, pois o conhecimento é nosso único e verdadeiro patrimônio.

    Quando livrarmos as consciências humanas das grades da ignorância, não teremos que indicar e nem mesmo impor trabalho a ninguém, pois cada consciência terá a maturidade para exercer sua função sem nenhum tipo de cobrança, pois o conhecimento adquirido levará cada uma dessas a ter a responsabilidade com o que faz e automaticamente com a coletividade que a cerca.

    Quando nossas consciências estiverem mais amadurecidas, perceberemos que emprego e dinheiro são ferramentas para regulamentar as relações de consciências primitivas, e que a comercialização e a troca de serviços e produtos só nos faz perder tempo perante nossos reais objetivos.

    Sendo assim em breve essas consciências mais amadurecidas tornarão este planeta em uma só e eficaz empresa, em que seus colaboradores exercerão funções mediante ao grau de compreensão e envolvimento com todo o sistema planetário.

    Dentro de um sistema planetário eficaz, o conhecimento é uma necessidade individual de cada consciência que nele está, sendo assim não existe apadrinhamento e conseqüentemente, se o individuo não estiver pronto para tal função ou a utilização de determinado produto ou mesmo serviço, não terá este acesso a exercê-los ou utilizá-los sem a devida habilitação.

    É por isso que a maior consciência que aqui esteve afirmou, “Conhecei a verdade e a verdade vos libertará”, e outras disseram com outras palavras à mesma afirmação, por tanto os conhecimentos trazidos por estas consciências amadurecidas que hão de surgir em nosso meio social, nos levarão a fazer uma complexa reengenharia da vida sobre a face deste planeta, com isto surgirá um eficaz sistema de convívio social planetário.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BELA EXPLANAÇÃO MEU IRMÃO, ASSIM SEJA...

      Excluir
  5. Anônimo19:28

    2057,faltam apenas 42 anos, quem hoje tem 15 anos, no ano citado terá 57, com toda a maledicência, ganância, egoísmo e tantos outros pontos negativos que o espírito precisa de várias encarnações para se depurar, matematicamente vamos ter um mundo de regeneração onde o mal ainda se sobrepõe ao bem, para mim tal afirmação não passa pelo crivo da razão.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:11

    por que ANÔNIMOS NÃO????

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:16

    TALVEZ EM 2050,2100,5000,10000... O IMPORTANTE É O EVANGELHO SER FEITO AGORA E IMEDIATAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  8. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  9. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir

POR FAVOR, ANÔNIMOS NÃO.
IDENTIFIQUE-SE.