SEJA UM DOS NOSSOS AMIGOS, NESTA CORRENTE DO BEM.

terça-feira

2057 A ENTRADA EM UM MUNDO DE REGENERAÇÃO.

No livro Plantão de Respostas, Volume II, Chico Xavier diz: “Emmanuel afirma que a Terra será um mundo regenerado por volta de 2.057”.

Percebamos que o ano de 2.057 está dentro dos limites preconizado por Kardec, no Conclusão-I, logo acima. O que nos leva a crer que, quando os princípios espíritas estiverem implantados em todo o planeta, haverá uma revolução cultural em tamanha proporção, que veremos o alvorecer do tão esperado Mundo de Regeneração.

Conclusão-II: O Mundo de Regeneração terá seu alvorecer por volta de 2.057, ano este dentro dos limites de tempo em que Kardec afirma que o Espiritismo será Crença Comum.

I - ALLAN KARDEC NOS DIZ QUANDO O ESPIRITISMO SE TORNARÁ CRENÇA COMUM EM TODO O MUNDO TERRENO:

Muitos de nós ainda não percebemos, mas Kardec já nos informou quando o Espiritismo será implantado na Terra (atenção: isto não quer dizer que todas as demais religiões deixarão de existir. Elas continuarão existindo, mas crendo na reencarnação e em outras leis naturais que são a base do Espiritismo). Na questão 798 d'O Livro dos Espíritos, a qual tem como foco quando haverá a implantação do Espiritismo na Terra, Kardec nos esclarece que "(...) durante duas ou três gerações, ainda haverá um fermento de incredulidade, que unicamente o tempo aniquilará".

Como a boa lógica nos diz que após um período de incredulidade a única alternativa será um período de credulidade, façamos as contas para esclarecermo-nos sobre quando chegaremos a esse alvissareiro período. Antes, é importante dizer que, mesmo a expectativa de vida na época de Kardec ser bem inferior aos 70 anos, o fato é que as pessoas consideravam esta idade como sendo o tempo de uma geração. Agora, sim, fazendo as contas a partir do ano de edição primeiro livro espírita, 1.857 (O Livro dos Espíritos):

Conclusão - I: O Espiritismo passará a ser crença comum no período compreendido entre os anos de 1.997 a 2.067.

II – CHICO XAVIER, NOS INFORMA QUANDO A TERRA SERÁ UM MUNDO DE REGENERAÇÃO:

No livro Plantão de Respostas, Volume II, Chico Xavier diz: "Emmanuel afirma que a Terra será um mundo regenerado por volta de 2.057".

Conclusão - II: O Mundo de Regeneração terá seu alvorecer por volta de 2.057, ano este dentro dos limites de tempo em que Kardec afirma que o Espiritismo será Crença Comum.

III – BEZERRA DE MENEZES, NOS INFORMA QUANDO O ESPIRITISMO SERÁ IMPLANTADO NA TERRA.

No livro Atitude de Amor, Editora Dufaux, Psicografia de Wanderley Soares de Oliveira, Bezerra de Menezes nos esclarece que para o Espiritismo ser implantado na Terra houve um planejamento na espiritualidade, e que a implantação teve uma delimitação de três períodos distintos de 70 anos. O primeiro período de 70 anos, de 1.857 a 1.927; o segundo período, de 1.928 a 1.997 e o terceiro e último período, de 1.998 a 2.067. Sobre este último período, diz Bezerra de Menezes que é o período das atitudes, isto é, este é o momento de praticarmos o que até agora aprendemos com o Espiritismo. Por exemplo, se temos um belo discurso sobre fraternidade, chegou a hora de sermos fraternos. Como disse Richard Simonetti, "Chegou a hora do conhecimento descer da cabeça para o coração".

É chegada a hora, por acaso achai que este dia nunca chegaria.... um dia as escrituras se cumpririam e estes dias se fazem presente..Que assim seja.

Casa Espírita João Evangelista.

15 comentários:

  1. Esse é um assunto que eu sempre trato no meu blog, boa escolha!

    Luz e Paz

    ResponderExcluir
  2. penso ser de uma irresponsabilidade muito grande imputar isso a Kardec ou Emmanuel colocando em suas boas ou mãos coisas que não condizem com a verdade. fixar uma data é irresponsavel, sensacionalista e irreal. se for lido o livro a caminho d luz e ouvida a exposição do dr. haroldo dutra dias sobre apocalipse, ouvira quem tenha ouvidos de ouvir e entenderá quem tenha cabeça de entender. o Espiritismo jamais será a filosofia dominante na Terra. Is to está bem claro em Kardec. todas as religiões terão o mesmo objetivo comum, amor. por outro lado quem ainda acredita que espiritismo é religião penso ser boa oportunidade para encontrar uma.
    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existiu de nossa parte a intenção de passar aos irmãos que o espiritismo será a crença de toda a humanidade, mas é óbvio que a verdade será maioria, então é óbvio que a doutrina será reconhecida mundialmente, é claro que outras religiões continuarão seu caminho mas de uma forma espiritualizada, mas afirmamos ao irmão que os livros citados existem e dizem o que foi passado aqui, muita paz.

      Excluir
    2. luiz carlos entendi que ja ocorre. o espiritismo já é aceito sem ter de fazer show ...para mim é isto...ser mais aceito e dissiminado e qdo falo em espiritismo falo também da umbanda e todas as que acreditam e fazem ibtercambio com mundo espiritual visando o bem



      Excluir
  3. penso ser de uma irresponsabilidade muito grande imputar isso a Kardec ou Emmanuel colocando em suas boas ou mãos coisas que não condizem com a verdade. fixar uma data é irresponsavel, sensacionalista e irreal. se for lido o livro a caminho d luz e ouvida a exposição do dr. haroldo dutra dias sobre apocalipse, ouvira quem tenha ouvidos de ouvir e entenderá quem tenha cabeça de entender. o Espiritismo jamais será a filosofia dominante na Terra. Is to está bem claro em Kardec. todas as religiões terão o mesmo objetivo comum, amor. por outro lado quem ainda acredita que espiritismo é religião penso ser boa oportunidade para encontrar uma.
    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espiritismo é religião sim, uma das bases da Doutrina é religiosa, sim, estudar mais irmão. Muita paz.

      Excluir
  4. Anônimo14:12

    PRECISAMOS DE TODOS PARA A CONSTRUÇÃO DO NOVO E EFICAZ SISTEMA DE VIDA EM NOSSO PLANETA.

    Sistema Planetário Tanter

    Estamos prestes a ver a maior revolução deste planeta, pois surgirão em todos os continentes, consciências amadurecidas que levarão às consciências embrionárias que aqui estão sobre a face deste planeta, a compreender que não estamos em uma arena de competições e sim em um gigantesco laboratório para o desenvolvimento de nossas próprias consciências.
    Essas consciências demonstrarão através do raciocínio lógico calcado na ciência, que o comércio é fruto da imaturidade das consciências humanas, e que não estamos aqui para sermos escravos do trabalho braçal e sim para absorvermos conhecimentos e vivenciá-los, pois o conhecimento é nosso único e verdadeiro patrimônio.

    Quando livrarmos as consciências humanas das grades da ignorância, não teremos que indicar e nem mesmo impor trabalho a ninguém, pois cada consciência terá a maturidade para exercer sua função sem nenhum tipo de cobrança, pois o conhecimento adquirido levará cada uma dessas a ter a responsabilidade com o que faz e automaticamente com a coletividade que a cerca.

    Quando nossas consciências estiverem mais amadurecidas, perceberemos que emprego e dinheiro são ferramentas para regulamentar as relações de consciências primitivas, e que a comercialização e a troca de serviços e produtos só nos faz perder tempo perante nossos reais objetivos.

    Sendo assim em breve essas consciências mais amadurecidas tornarão este planeta em uma só e eficaz empresa, em que seus colaboradores exercerão funções mediante ao grau de compreensão e envolvimento com todo o sistema planetário.

    Dentro de um sistema planetário eficaz, o conhecimento é uma necessidade individual de cada consciência que nele está, sendo assim não existe apadrinhamento e conseqüentemente, se o individuo não estiver pronto para tal função ou a utilização de determinado produto ou mesmo serviço, não terá este acesso a exercê-los ou utilizá-los sem a devida habilitação.

    É por isso que a maior consciência que aqui esteve afirmou, “Conhecei a verdade e a verdade vos libertará”, e outras disseram com outras palavras à mesma afirmação, por tanto os conhecimentos trazidos por estas consciências amadurecidas que hão de surgir em nosso meio social, nos levarão a fazer uma complexa reengenharia da vida sobre a face deste planeta, com isto surgirá um eficaz sistema de convívio social planetário.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BELA EXPLANAÇÃO MEU IRMÃO, ASSIM SEJA...

      Excluir
    2. De tempos em tempos surgem homens capazes de projetar e impulsionar o progresso não só da humanidade, mas de toda estrutura planetária.
      RAMEY BODART

      Excluir
  5. Anônimo19:28

    2057,faltam apenas 42 anos, quem hoje tem 15 anos, no ano citado terá 57, com toda a maledicência, ganância, egoísmo e tantos outros pontos negativos que o espírito precisa de várias encarnações para se depurar, matematicamente vamos ter um mundo de regeneração onde o mal ainda se sobrepõe ao bem, para mim tal afirmação não passa pelo crivo da razão.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:11

    por que ANÔNIMOS NÃO????

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:16

    TALVEZ EM 2050,2100,5000,10000... O IMPORTANTE É O EVANGELHO SER FEITO AGORA E IMEDIATAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  8. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  9. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  10. Quanto maior for a evolução das consciências humanas, mais unidos se tornarão os homens. RAMEY BODART

    ResponderExcluir

POR FAVOR, ANÔNIMOS NÃO.
IDENTIFIQUE-SE.