SEJA UM DOS NOSSOS AMIGOS, NESTA CORRENTE DO BEM.

quinta-feira

PESQUISA INDICA QUE CRIANÇAS QUE PRATICAM A FÉ NA INFANCIA TEM MENOS CHANCE DE CAIR NAS DROGAS E ALCOOLISMO.



ALGUNS PAIS ACHAM QUE CRIANÇA NA IGREJA E NOS TEMPLOS É IGUAL A BAGUNÇA E DESCONFORTO, MAS PESQUISA MOSTRA QUE ELES TEM QUE CRESCER DENTRO DE UMA RELIGIÃO PORQUE ASSIM TERÃO PLANTADAS NAS SUAS CONSCIÊNCIAS A NOÇÃO DE DEUS, QUE AS AFASTARÁ MAIS TARDE DE GRANDES ERROS.






Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6
Uma pesquisa recente desenvolvida por pesquisadores de diferentes centros de estudos nos Estados Unidos (ex: Boston Medical Center, Systems & Psychosocial Advances Research Center, entre outros) constatou o que o bom senso já era capaz de supor. Frequentar atividades religiosas desde a infância é um dos hábitos mais eficazes para evitar o uso de drogas ou abuso de álcool na adolescência e juventude.



A pesquisa foi liderada pela doutora Michelle Porche e publicada num congresso acadêmico sobre superação de vícios, na Chester University, Reino Unido. Os pesquisadores concluíram que uma infância religiosa contribui para que o futuro jovem não tenha comportamentos de risco e acrescenta que "a religiosidade pode ser especialmente protetora durante o período de transição da adolescência à fase adulta".
Não basta, contudo, simplesmente "crer", destaca a pesquisa. A religiosidade prática, que inclui a participação frequente em celebrações, cultos ou missas, por exemplo, é o que está relacionada ao desenvolvimento de hábitos mais saudáveis e menor propensão aos vícios. "Uma maior assistência à Igreja nesses períodos da vida [infância e adolescência] pode proteger o jovem do uso precoce de álcool e contra o desenvolvimento de problemas relacionados com o alcoolismo", diz o texto da pesquisa.
O levantamento usou como amostra 900 jovens de 18 a 29 anos. Nas conclusões, os pesquisadores propõem que as igrejas intensifiquem seu trabalho com jovens nos temas álcool e drogas, além de sugerir que os profissionais de saúde que lidam com dependentes químicos adotem elementos de prática espiritual com os pacientes que não se opuserem.
Imagem: reprodução

Este conteúdo foi criado pelo Raciocínio Cristão! Se deseja copiá-lo, pedimos gentilmente que informe nosso link como fonte de referência. Deus te abençoe!: http://www.raciociniocristao.com.br/2015/11/pesquisa-indica-que-pratica-da-fe-na-infancia-afasta-jovens-do-alcoolismo-e-drogas.html#ixzz3rw3QCrwK


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, ANÔNIMOS NÃO.
IDENTIFIQUE-SE.