SEJA UM DOS NOSSOS AMIGOS, NESTA CORRENTE DO BEM.

sexta-feira

MEDNESP 2015, UM SUCESSO ONDE A CIENCIA SE APROXIMOU DE DEUS....

 

Nos dias 03 a 06 de Junho de 2015 foi apresentado no MEDNESP(Medicina e Espiritualidade) o maior congresso sobre medicina e espiritualidade do pais, um vasto e esclarecedor conteúdo médico/espiritual, levando a todos presentes a crerem que existe um caminho ainda inexplorado pela imensa maioria dos nossos médicos ou seja o caminho espiritual, pois, mais que nunca o conceito da união corpo espirito para o entendimento do que é realmente é saúde vem se tornando primordial neste incio de seculo XXI.

 Alguns Palestrantes e conteudos apresentados:

DR. PIM VAM LOMMEU (HOLANDA)
PESQUISADOR DE EXPERIÊNCIAS DE QUASE MORTE  (EQM)
AUTOR DO LIVRO (  Consciousness beyond life.)


DR. MARIO BEAUREGARD PHD ( NEURO CIENTISTA)( CANADA)
AUTOR DO LIVRO O CEREBRO ESPIRITUAL


SAÚDE E ESPIRITUALIDADE NO AMBITO UNIVERSITÁRIO: CURSO DE EXTENSÃO
Dr. PAULO ANTONIO LAUDA.

A EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE NA UNIVERSIDADE  FEDERAL DE MINAS GERAIS:
Drª CONCEIÇÃO CLARETE XAVIER TRAVALHA


AVALIAÇÃO CLINICA DA APLICAÇÃO DA ACUPUNTURA EM CÃES COM SEQUELA DE SINOMOSE:
Drª MIRELA BEZERRA DE MELO COLAÇO.

INTERVENÇÃO TERAPEUTICA RIME (RELAXAMENTO , IMAGENS MENTAIS, ESPIRITUALIDADE) EM PACIENTES EM TRATAMENTO RADIOTERAPICO PARA CANCER DE CABEÇA E PESCOÇO.
Drª DANIELE CORCIOLI MENDES ESPINHA

E MAIS: HAROLDO DUTRA DIAS, DECIO LANDOLI JR E MUITOS OUTROS PALESTRANTES.


Os três pilares da Doutria Espirita, Ciencia, Filosofia e Religião nunca foram tão importantes para a divulgação da doutrina entre os nossos irmãos médicos, pois, muitos se dizem cientistas, sendo que cientistas pesquisadores são realmente uma minoria destes profissionais, mas alguns absorvendo esta pseudorrealidade negam a presença divina na construção da saúde aliada a espiritualidade.

A doutrina aos poucos vem chamando estes irmãos que tem uma missão tão bonita e iluminada a luz da razão, pois trabalhos acadêmicos sérios feitos ao longo dos anos nos dão conta de que uma pessoa que tem fé, uma religião e busca o bem, realmente tem mais saúde, não pelo simples fato de acreditar em Jesus mas o de viver o bem, buscar uma vida elevada espiritualmente, modificando assim átomos e moléculas e células de seu corpo , reprogramando sua mente em busca de uma interação corpo/Deus que aos poucos vem melhorando a qualidade de vida das pessoas e consequentemente aproximando-as desta realidade.

Mas nós espíritas podemos nos questionar, a cura do corpo vira antes do entendimento de que a doença é causada por nós mesmos, porque nem todos são espíritas ou espiritualistas e conhecem a lei de causa e efeito, muitas vezes a modificação vem pelo entendimento de que por traz daquela cura ou daquele tratamento curador existem conhecimentos espirituais, ai o doente vai querer entender o porque daquilo e ai o fim se torna o meio, mas podemos dizer, aaaaa... mas isto não vai acontecer pois as pessoas querem o resultado e não se preocupam com o meio em que ele veio, temos o conhecimento hoje que é preciso ainda que haja presidios, mesmo sabendo que a educação aliada a espiritualidade ha de esvaziar os presidios, mas ainda é necessário, do mesmo modo será durante algum tempo com a medicina e a espiritualidade, até que por força das circunstancias entendamos que na verdade cultuamos um DEUS que mora e sempre morou dentro de nós, e que ao permitir que ele se apresente em nós contribuiremos para  a cura de todas as mazelas do corpo e nossos irmãos médicos tem um papel fundamental nesta ligação corpo/ DEUS.

Varias Universidades vem incluindo em sua grade curricular nos cursos de medicina a disciplina Medicina e Espiritualidade, vejamos algumas:

UNIVERSIDADE DO CEARÁ:
UNIVERSIDADE MONTEIRO LOBATO: PORTO ALEGRE. RS
FACULDADE FEDERAL DE MEDICINA DE UBERABA: SÃO PAULO
UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ: SÃO PAULO.
UNIVERSIDADE SANTA CECILIA: SANTOS (SÃO PAULO)
UNIVERSIDADES DE MINAS GERAIS
UNIVERSIDADES DO ESPIRITO SANTO

HOJE MAIS DE DOIS TERÇOS DAS UNIVERSIDADES NORTE-AMERICANAS POSSUEM A DISCIPLINA MEDICINA E ESPIRITUALIDADE QUER COMO MATÉRIA OPCIONAL QUER COMO PARTE INTEGRANTE  DA SUA GRADE CURRICULAR.


Até o momento, a AME-Brasil publicou os livros: Saúde e Espiritismo; Medicina e Espiritismo; Depressão, na Abordagem Médico-Espírita; Vida do Anencéfalo - Aspectos Médicos, Jurídicos, e Espirituais. Especialmente nessa área da bioética, as AMEs têm participado ativamente de campanhas contra o aborto, a eutanásia, as manipulações genéticas, com finalidade eugênica, entre outras. Esta é uma de suas prioridades. Conforme deixou bem claro o instrutor Emmanuel (O Consolador , Questão 1), se a ciência “não deseja continuar no papel de comparsa da tirania e da destruição, tem absoluta necessidade do Espiritismo, cuja finalidade divina é a iluminação dos sentimentos, na sagrada melhoria das características morais do homem”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, ANÔNIMOS NÃO.
IDENTIFIQUE-SE.