SEJA UM DOS NOSSOS AMIGOS, NESTA CORRENTE DO BEM.

quinta-feira

CIÊNCIA, FILOSOFIA E RELIGIÃO, VOCÊ CONHECE O ESPIRITISMO?

Espiritismo matou a morte, as verdades espirituais estão se estabelecendo graças ao planejamento divino alavancado por grandes expoentes do bem que tem encarnado e reencarnado neste orbe que transita de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração.

Ele possui três pedestais básicos, que são:
                                              
                                                                       CIÊNCIA


Ciência: Pois possui como fundamento a parte experimental, ou seja, idéias organizadas sistematicamente a partir dos fatos, dos fenômenos mediúnicos, das manifestações em geral. Para tanto, emprega, efetivamente, o método experimental, tanto é que diversos setores da humanidade tem buscado médiuns para trabalhar consigo,  várias organizações que vão desde agências dos governos a gigantescas instituições privadas (Não se sabe ao certo suas intenções com isto mas é fato que utilizam a ciência e a espitualidade em conjunto)
                                                               
              
                                                                        FILOSOFIA


Filosofia: Pois sua temática abrange essencialmente objetos de conhecimento que estão além da experiência sensível, qual: a existência de Deus, os Princípios constitutivos do Universo (Causas Primárias), as leis morais e outros. Para tanto, possui como instrumento seguro o método racional.
Adentrando em áreas que para muitos não passa de "Maravilhoso" como dizia Chico Xavier, a vertente filosófica da doutrina abre mais e mais as mentes.
Para filósofos como Platão que já naquela época tinha a certeza da imortalidade e das leis morais que regem o homem nunca existiu outra verdade que não a espiritual, que era explícita em sua conciência, sua vida e seus atos.


                                                                      RELIGIÃO


Religião: Na medida em que seu fim último consiste na restauração do Evangelho e na prática dos princípios cristãos, importa porém considerar que, embora de essência religiosa, o Espiritismo não se vale de formalismos exteriores, de práticas sagradas, rituais ou técnicas coletivas, mas a busca da religiosidade dá-se na intimidade afetiva de cada um, a partir de uma atitude interior consciente.


Esses três aspectos encontram-se bem definidos na Codificação de Allan Kardec, respectivamente: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns e o Evangelho Segundo o Espiritismo.

Em seus aspectos científicos e filosóficos, a Doutrina será sempre um campo de investigações humanas. No aspecto religioso, todavia, repousa a sua grandeza divina, por constituir a restauração do Evangelho de Jesus Cristo, estabelecendo a renovação definitiva do homem para a grandeza de seu imenso futuro espiritual.

A união destas três vertentes eleva as conciências a patamares nunca antes imaginados, devido a ruptura de paradigmas que nos fizeram muito mal  em um passado recente. A doutrina dos espíritos embutida de simplicidade nas coisas mais difíceis da vida humana vem mostrar que é possível realmente se viver para evoluir espiritualmente.

Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, José Raul Teixeira (Melhoras), Bezerra de Menezes, Euripedes Barsanulfo, Dona Izabel Salomão, André Luiz Ruiz e tantos outros irmãos abnegados que tem feito de suas vidas um hino de amor, vem dar testemunho de que a fé simples e objetiva na melhora íntima balizada na caridade e amor ao próximo é a fórmula mágica buscada por muitos para a tão sonhada salvação, que vem após muito trabalho no bem, pois como disse o mestre Jesus: "A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS".

Fiquem em Paz.

Blog João Evangelista








Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, ANÔNIMOS NÃO.
IDENTIFIQUE-SE.