SEJA UM DOS NOSSOS AMIGOS, NESTA CORRENTE DO BEM.

quarta-feira

A EUROPA CAMINHA PARA UMA CRISE SEM PRECEDENTES.

SÓ PARA COMEÇAR.
Estima-se que a divida pública Grega alcança os 486 bilhões de dólares e que isto represente 165% do PIB do pais ( TODA RIQUEZA QUE UM PAIS PRODUZ) se você esta achando um absurdo veja bem, os dados da região do EURO a chamada eurozona, onde o endividamento atinge 120% do PIB dos países, vejamos ´so os casos específicos de Alemanha que tem o endividamento em 143% ou seja quase uma vez e meia toda a riqueza que o pais produz, França com 188%, e a Grã Bretanha com incriveis 398%,. Não devemos esquecer que os EUA, os pais do capitalismo moderno estão em guerra para poderem irresponsávelmente dever mais de 100% de seu PIB. Em outras palavras, tem algo errado, o capitalismo como conheçemos está em colapso, ha um momento em que a econômia que é sempre política, se transforma em matemática e os números não mentem. Qualquer administrador seja ele formado ou uma simples e sábia dona de casa sabe que quem deve mais do que arrecada corre um sério risco de falir, estes países estão a beira de um abismo, Só como exemplo a dívida Grega dissimulada por seus administradores durante um bom tempo e pelo Banco de investimentos favorito da Casa Branca GOLDMAN SACKS, foi financiada pela alemanha e França em sua maior parte, o que está colocando estes países em desespero. pois já devem demais. As perdas Gregas levariam a bancarrota não só os bancos envolvidos mas países já com problemas como: Espanha, Irlanda Itália e Portugal que teriam de suportar juros exorbitantes para não quebrar sua já fracas finanças. Porque alguns países pobres e emergentes tem sua divida sobre " Controle" vejamos , BRASIL ( 66,8% DO PIB) EM 2010, CHINA ( 7% DO PIB) CORÉIA DO SUL e o Simples VIETNÃ (34% DO PIB), serão os menores verdadeiramente maiores e mais responsáveis, falcificar balancetes prática comum em grandes empresas, levar os pequenos a miséria total sob o nome de divida externa, sem pena e sem dó como se dizia antigamente, isto está chegando ao fim, renovação moral tambem é levar a sério a parte financeira pois muitos dependem das atitudes tomadas nos grandes gabinetes do poder. É o capitalismo que está em crise e para sair dela torna-se imprecindível sair do capitalismo, superar o quanto antes um sistema perverso que vai levar o mundo a um holocausto econômico . Todos dependem de todos, se as nações mais poderosos não entenderem de uma vez por todas que os pequenos e antigamente endividados países do 3º mundo 4º mundo 5º mundo são primordiais nestes novos tempos que se aproximam, ai sim, quem tiver a boca maior literalmente vai comer o outro.

3 comentários:

  1. Historicamente falando, crises economicas sempre fizeram parte da História. O Capitalismo como sabemos é um "modelo mutante",ou seja, ao longo de sua existência sempre conseguiu se adapitar as novas situações econõmicas. Agora temos uma forte crise econômica no império yanke,a Europa com sua moeda única dá seus "espíros de crise". O que acontece ? Contamina os seus irmãos. Os países periféricos,tais como o Brasil, vivem uma euforia econõmica,tudo gerando gastos excessivos por parte da nossa população. Ou seja, nações emergentes em crescimento.Seria uma nova realidade ? Tivemos no século XX,duas Guerras Mundiais,a direita extrema teve que subir ao poder.O seu discurso se endereçava ao Capitalismo e a Democracia. A História é cíclica,pois se repete. O que o século XXI nos reserva,como desatar este nó que se aperta a cada dia sobre as grades nações econômicas ? São questões a se pontuar e pensar.Será o fim do Capitalismo e da sua nação mãe ? E a Europa ? Vai ficar quieta,ações radicais de extrema direita se fazem presente na prática e nos discuros. E América Latina ? O Oriente Médio ? Como reagiram a tudo isto ? O que sofreram ? Perguntas ????

    ResponderExcluir
  2. Importante esta postagem. A socialização e consequente falência da Europa deveria servir de sinal do que nos espera...
    Parabéns.
    Abraços,
    Ale.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:48

    Muito boa esta postagem, o sistema capitalista esta falido, a velha europa vive a colheita do protecionismo a seus produtos, nunca encarou o comercio de peito aberto, eram sempre as crianças protegidas pelo pai bondoso que socorre ao menor sinal de perigo, enquanto os paises pobre a prenderam a se virar vendendo seus produtos e progredindo sem ajuda de " ninguem " agora o capital deformado por balencetes fraudulentos está cobrando seu quinhão de lagrimas, tudo volta meus irmãos, tudo volta.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, ANÔNIMOS NÃO.
IDENTIFIQUE-SE.