SEJA UM DOS NOSSOS AMIGOS, NESTA CORRENTE DO BEM.

domingo

MANDELA A LUZ DA RAZÃO E A FORÇA DE UM EXEMPLO...

"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".

   (Discurso de posse, em 1994)
                                                        Nelson Mandela

Dia Internacional de Nelson Mandela
- A partir de 2010, é celebrado em 18 de julho de cada ano o Dia Internacional de Nelson Mandela. A data foi definida pela Assembleia Geral da ONU e corresponde ao dia de seu nascimento.
Livros (obras principais):
- Nelson Mandela - A Luta da Minha vida (1989) - autobiografia
- Conversas que tive comigo (2010)
- Vencer é Possível (1998)  

Este homem ajudou da prisão a  libertar o seu país, com ajuda de donas de casas Sul africanas, estava preso acusado de liderar o braço armado do  CNA (Congresso Nacional Africano) conhecido como "Lança da Nação" a ordem era não comprar nada com a maioria branca já que a esmagadora maioria das empresas no país pertencia aos brancos, assim foi feito e com tal ato atingiram a artéria principal daqueles que se achavam superiores.
A matéria contra a matéria, o boicote tímido da ONU, aliado as vozes de instituições libertárias e democráticas do mundo livre ajudaram este guerreiro do bem a libertar seu povo.

Hoje doente e em vias de libertar -se do corpo carnal ao qual se vincula, se tornou exemplo, este homem foi caluniado, humilhado, agredido, preso e nunca deixou de lutar por seu país, nós que pensamos em desistir a menor contrariedade deveríamos nos espelhar neste grande líder e cidadão do mundo, nosso país é uma grande nação com homens e mulheres de bem, não nos deixemos levar por preceitos errôneos vinculados pela mídia tendenciosa e corrupta, nosso irmãos Sul-africanos tem ainda um longo caminho, como nós também temos, mas o fato é que  não estamos e nunca estivemos sozinhos nas nossas lutas, Jesus o mestre esta no leme da embarcação cósmica chamada terra e Mandela como outros grandes expoentes do bem vem apenas nos lembrar que o bem não possui religião, é um sentimento e como tal não se prende a dogmas e amarras como temos costume de pensar, muito provavelmente ele nunca ouviu falar da Doutrina dos Espíritos, mas com certeza deu testemunho de sua ideologia e caminho vida a fora.

Esta é uma simples homenagem  a este irmão que tanto fez por seu país e por todo o planeta pois sabemos que estamos mergulhados em um mar de energias e a melhoria de uma nação no que tange a direitos humanos, qualidade de vida, desapego material, força e coragem no bem afeta a todos os países que enxergam ser possível uma mudança  rumo aos preceitos professados por Cristo, Buda, Maomé, Shiva etc..

PARABÉNS MADIBA (FORMA RESPEITOSA DE SE REFERIR A UMA PESSOA EM XHOSA, SEU POVO) QUE SEU EXEMPLO E FORÇA INSPIRE HOMENS DE BEM NO CAMINHO DE NOSSO SENHOR...

Rodrigo Soares 09/06/2013.




Um comentário:

  1. Grande exemplo de vida. Mandela nunca deixou de fazer o bem, mesmo depois de sofrer tantas injúrias. Que Deus continue o iluminando. Devemos seguir esse exemplo.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, ANÔNIMOS NÃO.
IDENTIFIQUE-SE.